Percepta – Blog

Um pouco sobre nosso pensamento

ARTIGOS E NOTÍCIAS COMENTADAS​

A ideia deste blog é levantar assuntos de alguma forma relacionados a reputação de marcas e empresas. Assuntos capazes de provocar reflexão e que por isso mereçam ser discutidos.

Leia, concorde, discorde, contribua com sua opinião e experiência.

O cultivo de encantamento como pilar das relações organizacionais pode gerar multiplicadores espontâneos de valores e reputações Recentemente, o diretor do conselho …

Passado o momento de encantamento com empresas cuja defesa de justiça social e salvamento do planeta não ia além da propaganda, as …

Trocas reputacionais

Crises recentes provocadas pelas relações entre marcas e celebridades mostram como o “casamento” pode impactar a reputação, tanto de um lado como …

O Google informa: Episódios que ilustram o dito segundo o qual “o diabo está nos detalhes”, bem como seu contrário, “D’us está …

Preocupar-se unicamente em sanar feridas reputacionais provocadas por crises equivale a colocar band-aid em uma perna quebrada Um dia qualquer, uma empresa …

A narrativa ESG colocada de uma maneira prática para ampliar a reputação empresarial nos diversos stakeholders. Recentemente estava lendo uma matéria sobre …

Práticas como deixar fornecedores esperando em ambientes desconfortáveis ou atrasar pagamentos, quando tornam-se rotineiras, podem ter um impacto profundo na reputação da …

O comportamento de diversos elos da cadeia de valor de uma organização, de fornecedores e parceiros a clientes, pode impactar desde sua …

Os resultados da empresa vão agradecer Não importa o mercado, o tamanho da empresa e as muitas realidades: o impacto da reputação …

Reputação vale, mesmo, é para vender mais e melhor Vamos direto ao bottom line. É justamente pensando nisso, no resultado final, ou …

Barriga no balcão

pouco charme, mas passo fundamental para a reputação de uma empresa O valor de experimentar na pele as reações, as dificuldades e …

Tal pai, tal filho? Em empresas familiares, melhor que seja assim A representatividade das empresas familiares no mercado brasileiro mostra um grupo …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.